Em um confronto entre o time com melhor ataque, melhor defesa e melhor mandante, contra outro que é considerado o pior visitante da competição, deu a lógica. O Al Hilal goleou o Abha por 7 a 0 em partida válida pela 18ª rodada da Liga Saudita.
O time comandado por Jorge Jesus não teve dificuldade na primeira etapa do jogo. O Al Hilal foi superior, apresentou perigo para o adversário, teve facilidade para chegar e teve o controle do jogo. O primeiro gol ficou por conta de Milinkovic, que aproveitou uma jogada coletiva. E, aos 25 minutos, após ser derrubado dentro da área, Mitrovic, de pênalti, ampliou para o Al Hilal.
Na segunda etapa, os donos da casa continuaram no comando do jogo. Em jogadaça de Michael, a bola sobra para Al Dawsari que marca o terceiro para o Al Hilal. O quarto gol ficou por conta de Milinkovic. Com categoria, Kanno marcou o quinto. O sexto ficou por conta de Rúben Neves, que chutou no ângulo. Para finalizar, Milinkovic marcou seu terceiro, de cabeça.
Com o resultado, o Al Hilal é o líder do campeonato e soma 50 pontos em 18 jogos. Já o Abha é o 16º colocado e soma apenas 14 pontos. Com o triungo, o Al Hilal chega a 19ª vitória consecutiva, a maior sequência da história do futebol saudita.
Na tarde desta quinta-feira, 21, o Al Hilal recebeu o Abha, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato da Arábia Saudita. Depois de intensos 90 minutos de bola rolando no gramado do Prince Faisal bin Fahd Stadium, na cidade de Riade, os donos da casa conseguiram vencer com tranquilidade por 6 a 0.
Logo nos primeiros minutos, os donos da casa mostraram que não estavam invictos no campeonato à toa. Aos 18 minutos, Sergej Milinkovic-Savic abriu o placar. Depois, aos 25 da primeira etapa, Aleksandar Mitrovic ampliou, de pênalti. Já no segundo tempo do jogo, foi somente aos 72 minutos que Salem Al-Dawsari ampliou o marcador. E aos 79, o sérvio camisa 22 marcou seu segundo, além de Kanno, que marcou aos 81, e Rúben Neves, que aos 85 deixou o seu de alta. Aos 96, Milinkovic-Savic marocu seu terceiro e o sétimo do clube.